agosto 07, 2006

Evoluções...

Da semana passada para cá, grandes evoluções em termos de infra-estrutura em casa. A casa da gente, todo mundo sabe, deve cumprir três funções básicas: evitar que o dono durma no chão, permitir que se faça um café e oferecer uma estrutura mínima no banheiro para raciocínios complexos.

Pois bem, avaliando cada tópico:

1) Brilhante: tenho uma cama em casa desde a terça-feira passada. Dormir a noite de segunda para terça no chão não foi legal, mas faz parte do processo. Acho que este item eu já posso dar como cumprido, ainda que as mulheres visitantes do blog possam achar que discussões a respeito de lençóis, colchas, cobertores e travesseiros sejam necessárias.

2) Yes! Comprei na quinta-feira, em uma loja de artigos usados, dois itens fundamentais para a sobrevivência de qualquer um em ambiente de café de qualidade questionável: um bule e um pote de vidro com vedação (que, daqui para frente, será chamado de "açucareiro"). Estes dois itens, mais um escorredor de massa de plástico, custaram US$ 3,00. Muito bom!

3) Completando o item de cima e respondendo à terceira necessidade que deve ser atendida pela casa, a ida ao Wall Mart no sábado permitiu o complemento do kit básico para café: açúcar e café (ainda que seja solúvel)!!!! A caneca, foto abaixo, já tinha comprado na universidade, só para fazer média com meus colegas que possuem os "mugs" de seus respectivos lugares. Além disso, a ida ao hipermercado permitiu a compra itens fundamentais para a fase de estudos do doutorado: rolos de papel higiênico, um aparelho de barbear novo (deve ter umas vinte lâminas, que te arrancam a cara fora em uma só passada!!!) e água sanitária, porque só com muita sorte a permanência superior a dez minutos por lá não dava a garantia de infestação de bactérias em lugares impróprios!

Esta semana, começa a fase do luxo para os artigos de casa: mesa, cadeiras, prateleira para os livros e abajur devem chegar na quarta. Internet deve ser instalada na sexta-feira. As coisas começam a se ajeitar!

Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

é que eu avisei para ele, Marcelo, que ele tem 4,5 meses de prazo: eu quero chegar em um apartamento e não em um acampamento de escoteiro! *rs