agosto 11, 2006

Notas

Algumas notas rápidas:

1) Sensível melhora na casa depois da chegada da mesa, cadeiras e prateleira para livros: a função "lugar para dormir" da cama já pode ser executada com maior precisão, ao não ser mais necessário sair espalhando os livros e anotações pelo chão do quarto.

2) No Math Camp, começaram a falar a minha língua nesta semana: ao sair da parte de análise e passar para otimização, tudo mudou, até o meu humor com relação às aulas.

3) Sobrevivência: mais uma ida importante ao supermercado será realizada amanhã! Abri o último pacote de biscoitos disponível (wafer de chocolate da Bauducco que trouxe do Brasil). Era a minha reserva de emergência. Também segui a sugestão do Marcelo, apesar de não ser muito eficiente em tempos de guerra: pacote de batatas Pringles durou dois dias.

4) Ainda sobre o supermercado, kit básico de limpeza de roupas será indispensável: já está ficando difícil encontrar camisetas limpas, e a minha bermuda, de tanto ser usada, está sendo espancada toda vez que sai do corpo, já que, sem isto, ela levanta e sai caminhando em direção à faculdade. Ou seja, emoções fortes no blog nas próximas semanas com os relatos das experiências na lavanderia!!!

5) Adaptando aos costumes locais: recebi um convite para participar de um "churrasco" da turma. Estou me preparando psicologicamente para participar de um evento denominado "churrasco" em um país onde se deve ensinar ao povo como pronunciar o básico da coisa – o que define bem toda a minha preocupação. Diferenças com relação ao "churrasco" do Brasil: não existem sinais de que será servido arroz, tal como no churrasco (sem aspas, para identificar o verdadeiro). Semelhanças em relação ao "churrasco" do Brasil: serão servidas coisas esquisitas, como cachorros-quentes e hamburgers; ou seja, ninguém falou em carne até agora... Detalhes do evento nos próximos dias.

6) Tempo nublado por aqui, tomara que a onda de calor mais forte já tenha terminado.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

tô achando este papo de comprar água sanitária, sabao em pó para lavanderia, limpar casa, etc. ótimo! Qdo. eu chegar aí, vc. vai estar treinadinho, treinadinho! Vou virar madame MESMO!!!! he,he,he....