agosto 22, 2006

Um Dia Para Ser Lembrado

Esta vai para os aficcionados em basquete. Quem acompanha o esporte um pouco mais de perto sabe que Duke, nos dias de hoje, é a universidade referência em termos de basquete aqui nos Estados Unidos. Para dar uma noção da importância do jogo e da grandeza da universidade para o jogo, dois fatos:

1) O treinador do time de basquete masculino, Mike Krzyzewski, recusou, em 2004, um contrato de 5 anos com o Los Angeles Lakers, no valor total de US$40 milhões. Isto mesmo: oito milhões de dólares por ano!!! Preferiu ficar treinando o time da universidade.

2) O mesmo treinador, Mike Krzyzewski, hoje, é o treinador da equipe dos Estados Unidos que está disputando o Mundial de basquete no Japão, com contrato até as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ou seja, contrataram um treinador do universitário para comandar um time de jogadores da NBA. Entretanto, mesmo com o emprego na seleção americana, ele ainda será o treinador de Duke no próximo campeonato universitário.

Pois bem. Esta universidade que tem este culto sobre o jogo, que tem um ginásio que se transforma em uma panela de pressão a cada partida, teve a oportunidade de presenciar este que vos escreve "jogando uma bola" com os amigos nesta noite. Com uma performance notável (12 pontos na soma dos dois jogos disputados, alguns rebotes, muitas dores no corpo depois do jogo), tive a chance de jogar no ginásio de esportes AO LADO do Cameron Stadium. Eu sei, eu sei: Coach K (para os íntimos...) não está aqui, está treinando a seleção, sei que a exibição não foi no ginásio principal, mas agora eu poderei encher a boca para dizer: EU JOGUEI BASQUETE EM DUKE!!!!

Prometo, na próxima vez, levar a câmera fotográfica para os registros necessários.

Um abraço a todos!

P.S.1: uma frase que eu costumo dizer permitiu a construção deste texto com rapidez: "O comando CRTL+C CRTL+V revolucionou o mundo!" Já imaginaram o tempo que eu perderia para escrever o nome do treinador ao longo do texto se não existisse o "copiar e colar"?

P.S.2: antes que pensem "o vagabundo foi para lá para jogar basquete", quero informar que estou no intervalo entre o Math Camp e ó início das aulas. Segunda-feira começa toda a bronca para valer.

Nenhum comentário: