novembro 22, 2006

Início de Feriado

Bom, como vocês podem notar, dois posts escritos no mesmo dia, é sinal de que as coisas estão um pouco mais calmas por aqui. Não exatamente, neste caso. A liberdade que estou tendo para escrever agora deve-se mais ao feriado que começou hoje, o Thanksgiving. O feriado na faculdade começou hoje, e vai até o domingo.

Para os economistas, uma nota interessante que eu encontrei sobre o Thanksgiving deve-se à sexta-feira que fica exatamente no meio do feriado: esta é conhecida por "Black Friday". Quando vi o nome, logo associei a alguma tragédia ou coisa do gênero. Muito pelo contrário. A sexta-feira no meio do feriadão deve-se ao início da temporada de compras de final de ano nos Estados Unidos. As duas versões que encontrei para o uso desta expressão deve-se exatamente a isto: uma hipótese para a origem do nome é a sexta-feira registrar o primeiro dia do ano em que alguns lojistas registram seus resultados contábeis com tinta preta (lucro), ao invés da tinta vermelha (prejuízo); a segunda história diz que a sexta-feira é negra justamente pelo inferno que os shopping centers se transformam, com gente querendo aproveitar as liquidações.

A programação para este feriado promete ser interessante (sem compras!!!). Vou atualizando o blog à medida que os eventos forem acontecendo.

Um abraço!

Nenhum comentário: