novembro 22, 2006

Registros

Acho que faz um tempo que não escrevo sobre as evoluções da casa. Vamos a elas:

1) Em razão da expectativa quanto à futura moradora do local, tive que providenciar um kit básico de recepção: pequena decoração de Natal, com um Papai Noel e duas meias para receber os presentes; tapete para a entrada da casa; um cabide para as roupas não ficarem jogadas pelo quarto; um cesto para colocar a roupa suja; adoçante (para ela, lógico).

2) Sobre alimentação, pouca coisa mudou. O conjunto básico de compras é formado pelo trio "pão, queijo e presunto", além de sopas enlatadas, café (Nescafé, ainda que mexicano), açúcar e cookies. Todavia, em função do conjunto de panelas que eu comprei ainda em outubro (Tramontina, acredite!!!), pude evoluir para itens mais avançados: hamburguer congelado no freezer, pacotes de massa, molho de tomate, salsicha, latas de atum. Até aparecem, de vez em quando, tomate e cebola na geladeira. Quando consigo carona para o supermercado, me dou ao luxo de trazer pizza congelada.

3) Sobre os cookies, mais especificamente: ainda estou em fase de pesquisa, mas se alguém tiver sugestão sobre alguma marca que seja atraente na relação custo/benefício, agradeço. No momento, estou comprando os de chocolate da Chips Ahoy, da Nabisco. Vale o destaque, também, que agora eu descobri os donnuts: variando entre os glaceados e os com chocolate, eles quebram o galho em qualquer café de final de semana.

4) Kit de limpeza: estou armado com dois sprays de limpeza que garantem o básico para o banheiro e os vidros da casa, além de uma vassoura, que eu estreei no último final de semana de outubro (só varri a parte de cima da casa; ainda falta a sala e a cozinha).

Bom, acho que é isto. Como podem ver, cumpri o receituário de montar algo que, vendo bem de longe e sem prestar muita atenção, pode ser chamado de "casa".

Um abraço!

Nenhum comentário: