março 19, 2007

Roteiro para o Caos dos Aeroportos

Para você que viaja bastante pelo Brasil, um roteiro sobre o que vai encontrar nos aeroportos:
  1. Depois de comprada a passagem e chegado no aeroporto, filas quilométricas, já que nenhuma companhia aérea possui funcionários suficientes no balcão para atender.
  2. Feito o check-in, vai passar em frente de algum protesto de funcionários ou da Varig (reclamando das demissões em massa), ou da Infraero (reclamando das condições de trabalho no balcão), ou da TAM (com funcionárias ameaçadas de levar uns tapas se não voltarem para o balcão). Desespere-se se o protesto for do pessoal da torre de controle, DAC e afins, porque aí existe a certeza de que o vôo não sai.
  3. Fila adicional: depois do check-in, a do cafezinho, já que tem o povo que está parado no aeroporto mais de seis horas, e ao invés de solicitar apenas o cafezinho, quer fazer as três refeições que faltaram de uma vez só.
  4. E mais uma fila, já que ninguém é de ferro: depois de chamado para a sala de embarque e colocado dentro do avião, aguarde pacientemente a decolagem, já que outros tantos estarão parados à sua frente.

Ah, e não esqueça: no meio do caos, você pode ter certeza que o Presidente determinará apuração imediata do caos aéreo. Não acontecerá mais nada depois da apuração, mas ele vai querer saber de tudo... E não vai aparecer nenhuma matéria depois, dizendo que ele ficou "profundamente irritado" com a situação dos aeroportos.

Abraços!

P.S.: Ao menos a última confusão nos aeroportos serviu para alguma coisa...

Nenhum comentário: