julho 08, 2007

Blackout

Sim, fomos atingidos pelo apagão que se abateu sobre Manhattan naquela semana. O apagão pegou o nordeste da ilha, atingindo toda a rede de metrô e a superfície a partir da 77. Eu e Chris tínhamos saído do Guggenheim Museum (que fica na 89) e pensávamos em pegar o metrô para ir até o Empire State Building (na 33, cerca de assistir a chegada da noite do mirante. Quando a Chris começou a descer as escadas do metrô, começou a subir uma galera lá de dentro, os comerciantes fechavam as portas e colocavam os funcionários para fora, de maneira a impedir que novos clientes entrassem nas lojas, os sinais todos apagaram... um inferno!

Pior do que o inferno, só a consequência dele: tivemos que sair a pé (andamos pouco mais de cinco quilômetros até chegar ao Empire State), sem chance de pegar um taxi (já que estavam todos ocupados com o pessoal fugindo da região do apagão), sem metrô e debaixo de um calor que beirava os 40 graus. Mesmo depois de sair da região do apagão, não adiantava voltar para o metrô, já que toda a rede tinha caído.

Na foto abaixo, um cozinheiro de uma lanchonete coordenando o trânsito em uma das esquinas atingidas. Notem no detalhe o sinal de trânsito completamente desligado e o caos ao redor do pobre homem.


Abraços!

Nenhum comentário: