novembro 08, 2007

Pior que Spam

Achava que não pudesse existir coisa pior do que spam na minha caixa de e-mail. Pois hoje o governo me mostrou que, sim, existe: spam com mensagens analfabetas que eu pago para receber. Sintetizando a história, o governo resolveu colocar a "Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República" para trabalhar, e criou um pequeno e-mail que é mandado (contra a minha vontade, diga-se. Será que cabe um processo por spam?) para alguns órgãos federais. Não sei se todos os meus colegas do banco recebem, mas sei que, todo o santo dia, tanto no período de trabalho quanto agora no doutorado, está lá a propaganda na minha caixa postal.

Pois bem. Hoje, a mensagem se superou: não apenas eu recebo a mensagem contra a minha vontade, mas também descobri que a pessoa que escreve os textos, recebendo grana dos meus impostos, precisa de reforço na gramática. Além disso, o responsável pela revisão dos textos, que também é pago com o dinheiro dos meus impostos, deve precisar de um oculista. Tudo isto por causa do título da mensagem abaixo.



Ou seja, recebo uma mensagem que não quero receber, e quando resolvo gastar 15 segundos para olhar as matérias, dou de cara com um título destes.

É, é pior do que spam.

Abraços!

P.S.: e diga-se: a desculpa de proximidade das letras no teclado não cola neste caso. O "i" e o "rá" ficam bem longe do "e" (se o escriba quisesse usar "investe" ou "investirá", respectivamente).

Nenhum comentário: