fevereiro 25, 2008

Dores da Pesquisa

Tem certas coisas que doem muito quando se faz pesquisa em alto nível. Uma delas é descobrir que o mercado de idéias efetivamente funciona: se você acha que o artigo no tema desejado, com a abordagem que você considera apropriada, ainda não foi escrito, então é porque ou o tema é muito difícil de ser trabalhado, ou você ainda não encontrou o artigo através do Google.

Por que estou escrevendo sobre isto? Bom, é que eu tenho gasto o pouco tempo disponível para pesquisa tentando coletar artigos para o projeto de tese. Algumas idéias foram se consolidando na cabeça ao longo destes dois anos, muitas foram excluídas. Entre as que sobraram, uma renderia um tremendo artigo, base fundamental do que eu pretendia que fosse a minha tese. O que aconteceu? O Google me trouxe um artigo exatamente com os mesmos fundamentos que queria aplicar, com praticamente os mesmos métodos e avaliando os mesmos problemas.

Duas palavras sobre isto: que dor!

Abraços!

Nenhum comentário: