junho 06, 2008

Polêmica Militar

Já vi que, no Brasil, a última discussão trata de um suposto caso de perseguição a militares gays, que teria resultado, inclusive, na prisão de dois sargentos que davam entrevista em um programa de tevê.

Notei, através do noticiário, que existe uma patrulha forte, de ambos os lados do debate, a respeito da importância da sexualidade daqueles que servem as forças armadas. Sinceramente, liberdade em um país existe quando alguém pode dizer o que diz Carlos Mencia no video abaixo:




Para quem não conhece, Mencia é um humorista de origem hispânica, cujas piadas se concentram em temas como minorias, liberdade de expressão e, obsessão de todo americano, o governo. Para dar um exemplo do seu tipo de humor, os episódios de seu programa no Comedy Central, na temporada passada, começavam sempre com alguém reclamando do nível de suas piadas, que ele não deveria falar tão mal de uma determinada minoria étnica. A resposta dele, em todos os quadros, era única: "não gosta de mim falando desta minoria? Então vá se f... e troque de canal!!! Não perca seu tempo assistindo meu show se você não gosta das minhas piadas." E ele não perdoa nenhum grupo: negros, brancos, judeus, hispânicos, orientais, feministas... todos são vítimas de seu humor corrosivo.

Para quem gostou da amostra, siga o link acima, que existem muitos vídeos dele disponíveis no site. Vale a pena!

Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro exemplo: http://www.comedycentral.com/videos/index.jhtml?videoId=69021
Este, sobre imigracao.
Agora, a melhor dele sobre imigracao continua sendo aquela "como assim, os EUA nao fazem nada pelo Mexico? A cerca nem e' eletrica!!!"

beijos!