agosto 12, 2008

Papa Essa, Brasil!!!!

É isso aí!!! Agora vai! Depois da notícia a respeito da cerimônia de abertura das Olimpíadas, falando que alguns efeitos especiais só foram vistos por quem estava em casa, me dei conta que o Brasil tem tudo para fazer as melhores Olimpíadas da história: basta seguir o padrão chinês! E o grande coordenador, organizador, empreendedor do modelo chinês já está no país: com Hans Donner, não tem prá ninguém!

Já imaginaram? Com o talento tupiniquim-austríaco, dá para não apenas fazer uma cerimônia de abertura muito superior à chinesa, mas também corrigir muitos problemas que o país ainda enfrenta:

a) que tal um Photoshop para colocar a floresta amazônica no meio do Rio de Janeiro, para tornar verdadeira a impressão da maior parte dos estrangeiros que vão para o Brasil?

b) não rola uma montagem de vídeo para fazer a Rebeca Gusmão um pouco menos deformada, e assim poder competir sob influência de substâncias não permitidas? Se Hans Donner desenhou a Globeleza, um ajuste destes é uma barbada...

c) com uma abertura para o Fantástico como esta, medalhas no salto no trampolim sincronizado, nado sincronizado e alguns aparelhos da ginástica olímpica estarão garantidos. Outras coisas sincronizadas também podem ser feitas, até para melhorar a infra-estrutura deficiente do país: transporte público no horário, aeroportos com chegadas e saídas pontuais, eventos com o público chegando na hora certa (ao invés de 5 minutos antes do começo do evento)...

d) diante da qualidade sonora de suas apresentações, o barulho da torcida brasileira poderia ser abafado nas transmissões de televisão, enquanto na real a galera, comandada por senhores sem noção da realidade, como Oscar Schmidt (alguém lembra disto?) e o corneteiro com aquele senhor gordo que estão sempre nos jogos do vôlei de praia, mandam ver nas vaias e apupos para os nossos rivais ("usamericanu não podi levá na nossa casa!!!!").

e) por fim, diante da grandeza do evento, não dá para repetir o ocorrido no Pan: favor selecionar apenas colegas do Partido para a platéia na cerimônia de abertura, já que o Presidente de então não pode nunca ser vaiado.

Agora vai! Papa essa, Brasil!!! Rumo a 2016!

Abraços!

P.S.: link em português para uma matéria sobre as invenções chinesas.

Nenhum comentário: