setembro 21, 2008

Mais Notas de Fim de Domingo

1) Sem futebol americano universitário neste final de semana: Duke teve a primeira folga da temporada, depois de três rodadas. Por outro lado, na NFL, Buffalo permanece invicto depois da vitória (apertadíssima) sobre Oakland.

2) Eu ainda não me convenci como sendo algo normal, mas meus amigos daqui dizem que é. Fomos a duas festas nos últimos dois finais de semana: inauguração das casas que dois colegas compraram, depois de dar aulas em cursos de verão na universidade. Tudo bem, o salário pelos três meses de curso de verão é bem mais alto que a bolsa de estudante de PhD. Agora, é suficiente para que se dê um financiamento para que um grad student compre uma casa?!?!?! Eu ainda vejo isto como um dos sintomas que resultaram na crise atual: quando grad students conseguem financiamentos para compra de casa, sendo um deles estrangeiro, algo está errado.

3) Ainda a propósito da crise, análises nacionais de alta qualidade aqui e aqui. Não tive tempo para elaborar algo muito diferente do que já foi dito, mas talvez o ponto de vista mais original esteja no artigo de sábado (20/09) do Gustavo Franco na Folha. De fato, é notável que as instituições efetivamente reguladas pelo Fed (bancos comerciais, que captam dinheiro junto ao público) ainda não tenham chegado a decretar falência.

4) Se alguém quiser me dar de presente este livro, agradeço. Não vou ler imediatamente, mas será um belo presente.

5) Impressionante como a qualidade das piadas por e-mail e das correntes tem caído. Não bastasse a péssima qualidade das mensagens em si, a maioria delas está sendo seguida de comentários do tipo "Esta aqui é a melhor", "KKKKKKKKK", "Imperdível", "Foi a melhor que eu recebi". Que fique claro: quem vai avaliar o quão boa é a piada sou eu!!!! Portanto, me poupem dos comentários nas suas correntes. A propósito, vocês já deveriam evitar passar correntes para mim, certo?

6) "The Colbert Report" ganhou um Emmy pelo "Writing for a Variety, Music or Comedy Program". O programa é ótimo, já falei nisto, mas a premiação é meio desgraçada: acho que todos os programas do gênero levaram alguma coisa neste ano.

7) Um dos marcos do esporte americano teve sua última noite hoje: foi jogada a última partida no Yankee Stadium, depois de 85 anos da sua construção, com vitória do time da casa sobre o Baltimore Orioles. O "velho" Yankee Stadium será substituído pelo novo estádio, do outro lado da quadra, ainda no Bronx. O "novo" Yankee Stadium é um monstro de US$ 1,3 bilhões de dólares. Mas as cenas de pessoas de todas as idades chorando quando o jogo encerrou não tem preço algum.

Abraços!

Nenhum comentário: