dezembro 21, 2008

Duke Basketball: 10-1

Início da temporada de basquete, e Duke, mais uma vez, tem um bom começo de temporada: dez vitórias e uma derrota é um desempenho excelente para o padrão dos jogos de dezembro, normalmente jogados contra times de fora da conferência (sem a rivalidade local), e muitas vezes contra times que apenas querem ter a chance de jogar contra um time que faça parte do ranking nacional só para aparecer na tevê. Obviamente, o desempenho deve ser um pouco inferior na medida que a temporada avance, mas o início é promissor (tomara que o colapso no playoff nacional dos últimos dois anos não se repita em março).

Ontem, jogo importantíssimo: Duke, no momento número 6 do país, bateu (e bateu forte, mesmo) Xavier, número 7 do ranking. O jogo foi disputado fora de casa, mas, mesmo assim, Duke não deu a menor chance, liquidando a partida já no final do primeiro tempo, quando abriu 30 pontos de vantagem. O placar final, 82-64, não reflete o que foi o jogo, já que, na segunda metade do jogo, Coach K pôde colocar o segundo time em quadra para administrar os últimos 5 minutos de jogo.

Com algumas surpresas nesta rodada de sábado (derrota de Texas para Michigan State), é certo que Duke suba mais um tanto nos rankings que serão divulgados segunda-feira. Acompanhe, na barra aí ao lado do blog, a evolução dos rankings, atualizados todo o início de semana.

Abraços!

Nenhum comentário: