janeiro 04, 2009

NY Highlight: Missão Cumprida

Escrevi, da primeira vez que fomos à NY, que voltaria um dia para experimentar a sopa que Seinfeld fez famosa para o resto do mundo no episódio "The Soup Man". Infelizmente, no meio do verão, as lojas da franquia estavam fechadas. Entretanto, no meio do inverno, nada como uma sopa para aquecer, e a loja da quinta avenida estava aberta!!!



Também por sorte, já que o cardápio muda todo o dia, duas das sopas citadas no episódio estavam disponíveis: a "lobster bisque", um caldo com pedaços de lagosta (a preferida de Seinfeld) e a "Jambalaya", caldo apimentado, o favorito de Newman. Na foto abaixo, estou tomando o "bisque". De fato, a sopa do cara é excepcional!!!



Para os fanáticos da série: não, não existe a chance de você sair do local sem a sopa, como na época de Al Yeganeh. De fato, ele se irritava quando a fila não andava, e o prêmio para quem cumpria o ritual de não fazer a fila parar era dar o pão e as frutas que acompanhavam a sopa de graça. Hoje em dia, como ele só dá o nome à franquia (ainda que exija o cumprimento do padrão de qualidade), até é possível ganhar uma prova de cada uma das sopas do dia antes de fazer o pedido.

Além disso, como algumas matérias de jornal penduradas em quadros na loja mostram, Al Yeganeh não gosta da associação de seu nome com a série (ele só se refere a Seinfeld como "Jerry, o palhaço"). Ele já era reconhecido em NY pela qualidade das sopas, e parece que não gostou muito de ser visto como alguém que se tornou famoso apenas por causa da série. De fato, nisto ele tem razão: não fosse a série, ele não apareceria; mas não fosse pela qualidade da sopa, ele não apareceria na série!!!

De toda forma, foi uma ótima opção de lanche para os dias em NY.

Abraço!

Nenhum comentário: