fevereiro 28, 2009

Cubanos Deportados

Declaração do Ministro da Justiça, Tarso Genro:


Lara, hoje refugiado nos EUA com o colega, disse que ele e Rigondeaux não queriam ter deixado o Brasil. A afirmação foi feita em entrevista publicada esta semana em "O Estado de S. Paulo". A informação vai contra a posição do Ministério da Justiça, que diz ter oferecido asilo aos cubanos, o que teria sido rejeitado por eles. Tarso manteve o posicionamento.


"O cubano não ficou aqui no Brasil porque não quis, os colegas dele ficaram", disse o ministro, referindo-se a outros cubanos que pediram asilo e ficaram no país --Rafael da Costa Capote (handebol), Michel Fernandez Garcia (ciclista) e Lazaro Ramirez (treinador).

 blog it

Geografia (medidas de acordo com o Google Earth):

— Distância Rio de Janeiro-Miami: 6701.13 Km

— Distância Havana-Miami: 362.92 Km

De fato, Tarso tem razão: para buscar a liberdade, fugir de Havana para os EUA exige percorrer uma distância menor do que saindo do Brasil. Faz todo o sentido os boxeadores cubanos terem se entregado.

Abraços!

P.S.: meu argumento assume que Miami está nos EUA. Acrescente 968.50 Km se quiser considerar uma cidade americana de verdade (Atlanta).

Um comentário:

Anaximandros disse...

duke, o único erro no teu raciocínio é supor que o ministro abandonaria uma desculpa qualquer em nome dos fatos e da verdade que eles traduzem. Temos um embuste e um embusteiro, você escolhe quem é quem. abraços.