junho 07, 2009

Estimação Lenta

"Tempo, tempo, mano velho,
Falta um tanto ainda, eu sei, pra você correr macio.
Como zune um novo sedã.

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final"


O modelo do primeiro paper finalmente está sendo estimado. Entretanto, fazer tudo no laptop, ao invés de jogar algo no servidor da universidade, está me matando: dois dias para tirar algum resultado, pouco tempo para uma análise dos números, e a incapacidade de explorar com mais profundidade os resultados existentes são fatores que estão me tirando a paciência.

A vantagem da demora em obter resultados é que estou conseguindo tempo para ler outros artigos que complementarão a revisão de literatura. Mas daí nasce novo desconforto: ler os papers novos e não conseguir implementá-los no modelo, ou não conseguir testar suas hipóteses na estimação em curso é uma dor.

Vou apelar, possivelmente, para alguma estratégia de pressão de grupos políticos brasileiros. Talvez um acampamento na porta do coordenador do grupo de informática do Departamento de Economia ajude (ainda que, aqui, é bem provável que a polícia chegue sem precisar de um "termo de reintegração de posse"... rsrsrsrsrs).

Abraços!

Nenhum comentário: